12 receitas de espetinho vegetariano para o churrasco

Cansada de ir a churrascos terminar sem saborear sequer um espetinho, não é verdade? Ahá, seus obstáculos acabaram! No próximo churrasco ligeiro seus espetinhos vegetarianos já preparados coloque-os na churrasqueira. Além de exterminar de inveja seus amigos carnívoros, eles vão desejar COM CERTEZA testar a sua escolha saudável, colorida deliciosa. É capaz até de você convencer alguém a entrar para o conjunto: be vegetarian!

Mostraremos como são preparados qualquer substância separadamente. Você deve prepará-los, montar os espetinhos levá-los para o churrasco em um recipiente tampado para chegar lá, colocá-los na grelha. Ou levar as frutas verduras sem o espetinho colocá-las na grelha montando os espetinhos depois. Talvez esta seja a melhor opção, se você não souber o tamanho da churrasqueira. Se fizer o churrasco vegetariano na sua moradia, será mas simples ainda se organizar. Aprenda Fazer Agora e tenha um Sucesso reservado!

 

1. Pêssegos

Se você não está afeito com receitas extravagantes, vai parecer contra-senso, porém os pêssegos podem ser grelhados em poucos minutos na churrasqueira. Resta uma delícia, basta cortá-los em fatias grossas colocar no espetinho. Podem ser saboreados como sobremesa, ou para conceder um toque de requinte à sua salada ou ainda para ser posto em um espetinho mix de frutas ou mesmo em um espetinho de frutas, verduras, tofu cogumelos. Use a imaginação o seu sabor para combinar os ingredientes do espetinho vegetariano.

2. Abacaxi

Corte o abacaxi em fatias circulares com uma espessura de, ao menos, meio centímetro. Unte a superfície de qualquer fatia com alguma coisa de óleo cozinhe na grelha por pequeno número de minutos de este e aquele os lados. Você vai desenrolar que o abacaxi constitui um ótimo polpa para o tofu, como ensina muitas receitas orientais.

3. Cebola

As cebolas podem ser preparadas na grelha, porém com várias dicas. Para colocá-las na churrasqueira, descasque, corte pela metade ferva as cebolas até o momento que fiquem macias. Depois disso, asse-as de forma direta deitadas na grelha, pincelando óleo antes, por poucos minutos virando com desvelo com finalidade de não se quebrem. Para fazer espetinhos, melhor utilizar cebolinhas inteiras pequenas. Cozinhe de antemão em agua fervendo por poucos minutos coloque-as em espetinhos, regando com algo de óleo antes de grelhar.

4. Tomate

Tomates também ficam ótimos preparados na grelha. Além de colocá-los no espetinho, você deve também deve simplesmente cortá-los ao meio colocá-los de forma direta sobre a churrasqueira com a seção da casca para baixo. Após alguns minutos, vire-os com o propósito que fiquem muito assados. Tempere com as ervas (manjericão, orégano, salsinha cebolinha) picadas regue com um fio de óleo sal. Mhmmmmmmm

5. Tofu

Um pouco antes de grelhado, o tofu deve ser deixado para ser refolgado por no mínimo meia hora em uma marinada feita com atado de soja, óleo ervas, dependendo do seu sabor. É recomendável utilizar sálvia, louro, alecrim ou orégano picados. Somar à marinada a separar de chá de vinagre de maçã ou uma pitada de açúcar mascavo para o tofu crocante. O tofu, desagregado em fatias, deve ser posto de forma direta na grelha, ou cortados em pedaços pequenos para serem colocados em espetinhos, alternando com tomate, pimentão, abacaxi, cebola…

6. Seitan

O seitan, como o tofu, deve ser grelhado fatiado ou desagregado em pedaços combinado com legumes para preparar espetos. O primeiro passo para a sua preparação é, também como o tofu, marinar, o que deve ser conformado com a combinação de vinho nevado, vinagre de maçã, sumo de limão uma pitada de pimenta-do-reino. O seitan terá que ser resfolgado na marinada por por volta de 45 minutos, depois ser grelhado.

7. Cogumelos

Os cogumelos são outra classe de iguaria adequado para ser cozido na churrasqueira, para propor uma variedade no menu carnívoro clássico do churrasco. Após lavados limpos, os cogumelos (porcini são os mas adequados) devem ser deixados para descansarem em uma marinada de óleo, pimenta-do-reino, sal salsa picada. Depois são colocados na grelha por poucos minutos servidos quente. Podem ser cortados em pedaços misturados com tofu ou seitan ou na preparação de espetos misturados com outros plantas.

Veja isso também: Conheça terapias alternativas naturais para a saúde

8. Batatas

Para fazer deliciosas batatas grelhadas, corte-as em rodelas de mais ou menos meio centímetro de espessura regue-as com óleo temperado com curry em pó, simplesmente misturando os 2 ingredientes em um copo mexendo. Coloque-as de forma direta sobre a grelha. Ou colocadas longitudinalmente com o propósito de se fixem, se quiser fazer espetinho. Vire constantemente, de uma maneira do outro, com o propósito de se cozinhem muito. A queima deve ser inferior se não, elas se queimam. Após prontas tempere com sal, alecrim, que é a condimento que mas combina com batatas, um fio de óleo.

9. Berinjela

Corte-a berinjela em fatias finas, sem descascá-las deixe-as descansarem em escorredor de macarrão por no mínimo uma hora cobertas com sal, com o propósito de eles percam o sabor amargo. Coloque o escorredor sobre uma bacia funda, porque as berinjelas irão perder agua. Deixe-as marinarem em óleo temperado com hortelã alho partido por ao menos duas horas coloque-as para grelharem no espetinho. Se colocadas de forma direta na grelha elas podem grudar, neste caso vire-as com atenção para não desmancharem.

10. Abobrinha

Não precisam de uma preparação ousada para grelhar na churrasqueira. Basta cortá-las rodear ou longitudinalmente, untá-las levemente com óleo de um e outro lados coloca-las na grelha ou no espetinho (clique aqui) por um pequeno número de minutos. Você deve fazer um espetinho misturando-as com berinjela, tofu o que mas preferir.

11. Aspargos

Uma vez que os aspargos estiverem limpos cortados (removidas as partes duras, por volta de um centímetro das partes que não presta), basta colocá-los na grelha por poucos minutos até o momento que fiquem macios crocantes. Logo após, regue com óleo de oliva, sal gotinhas de limão a sabor.

12. Pimentões

Até os pimentões na grelha ficam com um sabor singular. Comparado a outros plantas, levam mas tempo para ficarem prontos. Coloque-os inteiros na grelha vire constantemente até o momento que casca fique marrom, quase queimada. Neste quesito, retire-os da churrasqueira deixe esfriar. Logo após, despele-os com as mãos remova todas e cada uma das sementes. Com as mãos, corte-os em tiras, misture-os no óleo com pimenta-do-reino, hortelã, sal alho furado.

E ai esta gostando de aprender como fazer espetinho natural de vegetais, claro que sim né, então compartilhe com seus amigos para eles aprenderem também e deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.